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INSCRIÇÃO PRORROGADA

Agora você pode inscrever seu trabalho até dezembro de 2020. Você é nosso convidado: você que atua ou deseja atuar e ser valorizado como pesquisador Nossa missão é Incentivar a pesquisa e o aprofundamento técnico na área veterinária de animais de companhia

O Congresso Vet Science – IBVET proporcionará à classe Veterinária a oportunidade de apresentar e divulgar suas atividades e pesquisas por meio da apresentação de trabalhos. Acadêmicos, pósgraduandos, pesquisadores, docentes e profissionais autônomos poderão participar.
A apresentação de trabalhos será dividida por categorias valorizando ainda mais cada trabalho. Em cada categoria poderão ser apresentados trabalhos na área de pequenos animais com diversos enfoques como cardiologia, medicina felina, emergência, neurologia, ortopedia, reabilitação, nefrologia, cirurgia, dermatologia, diagnóstico por imagem, patologia, anestesia, odontologia, oftalmologia, oncologia, intensivismo e endocrinologia. Haverá comissão avaliadora, que será responsável pela aprovação e seleção dos melhores trabalhos, e comissão julgadora, que fará a avaliação das apresentações em poster e orais.

SÃO 3 CATEGORIAS

Categoria A:

Trabalho Científico

Categoria B:

Trabalhos de Residentes / Pós-graduação e Lato sensu

Categoria C:

Trabalhos Iniciantes

TROFÉU DE DESTAQUE NAS ÁREAS DE:

Anestesia – Cardiologia – Cirurgia Dermatologia – Diagnóstico por Imagem – Emergência Endocrinologia – Intensivismo – Medicina Felina Nefrologia – Neurologia – Ortopedia Patologia – Odontologia- Oftalmologia Oncologia – Reabilitação

Como participar?

O Congresso Vet Science – IBVET proporcionará a classe Veterinária a oportunidade de apresentar e divulgar suas atividades e pesquisas por meio da apresentação de trabalhos. Acadêmicos, pósgraduandos, pesquisadores, docentes e profissionais autônomos poderão participar.

A apresentação de trabalhos será dividida por categorias valorizando ainda mais cada trabalho. Em cada categoria poderão ser apresentados trabalhos na área de pequenos animais, com enfoque em todas as áreas: cardiologia, medicina felina, 

emergência, neurologia, ortopedia, reabilitação, nefrologia, cirurgia, dermatologia, diagnóstico por imagem, patologia, anestesia, odontologia, oftalmologia, oncologia, intensivismo e endocrinologia. Confira no quadro desse folheto as premiações e os troféus de destaque que teremos esse ano. Serão mais de 20 mil reais em prêmios.

Haverá comissão avaliadora, que será responsável pela aprovação e seleção dos melhores trabalhos, e comissão julgadora, que fará a avaliação das apresentações em poster e orais.

Categorias:

Categoria A: Trabalho Científico
Categoria B: Trabalhos de Residentes / Pós-graduação e Lato sensu
Categoria C: Trabalhos Iniciantes

Inscrições:

R$ 00,00 (Adquirindo 02 dias do congresso) 
R$ 50,00 (Adquirindo 01 dia do congresso)
R$ 250,00 (Se não participar do congresso)
A Inscrição dá direito a submissão de 1 trabalho. A submissão de outros trabalhos poderá ser realizada mediante a taxa de R$100,00

Premiações:

 

São mais de R$ 20.000,00
em prêmios
Para o 1º Lugar:

• Trabalho Científico: R$ 5.000,00
• Trabalhos de Residentes / Pós-graduação e Lato sensu: R$ 6.000,00
• Iniciantes: R$ 3.000,00

Para o 2º Lugar:
• Trabalho Científico: R$ 2.000,00

• Trabalhos de Residentes / Pós-graduação e Lato sensu: 
R$ 3.000,00
• Iniciantes: R$ 1.000,00

Troféu de Destaque:
Nas áreas de: Cardiologia, Medicina Felina, Emergência, Neurologia, Ortopedia, Reabilitação, Nefrologia, Cirurgia, Dermatologia, Diagnóstico por Imagem, Patologia, Anestesia, Odontologia, Oftalmologia, Oncologia, Intensivismo e Endocrinologia.

 

Etapas e datas:

Etapa 1 – Submissão do trabalho:

1.1 – Submissão regular: de 20/10/2019 até 10/12/2020
1.2 – Submissão com taxa de urgência no valor de R$100,00: de 11/12/2020 a 20/02/2021

Etapa 2 e 3 – Divulgação da lista de trabalhos aprovados para apresentação (no site do Prêmio):

Trabalhados encaminhados até 30/01: dia 01/03/2021 Trabalhos encaminhados no período de urgência: dia 15/03/2021

Etapa 4 – Montagem dos posters: Dia 13 de abril, das 10:00h as 13:00h, de acordo com a categoria, no pavilhão do Congresso (área de posters)
Categoria A: das 09:00h as 10:00h Categoria B: das 10:00h as 11:00h Categoria C: das 11:00h as 12:00h

Etapa 5 – Apresentação do poster:
Dia 13 de abril
Categoria A: das 18:00h as 18:30h
Categoria B: das 18:30h as 19:00h
Categoria C: das 19:00h as 19:30h (É imprescindível a presença do apresentador para tirar dúvidas dos avaliadores).

Etapa 6 – Seleção dos finalistas: Será afixado no poster dos finalistas uma roseta de destaque, indicando a participação na apresentação oral e consequentemente na disputa pelo prêmio.

Etapa 7 – Apresentação oral (finalistas): dia 14 de abril
Categoria A: das 12:00h as 13:00h
Categoria B: das 13:00h as 14:00h
Categoria C: das 14:00h as 15:00h

Etapa 8 – Entrega dos prêmios (todas as categorias): Dia 14 de abril, as 20:00h, na abertura da palestra show do Prof. Clóvis de Barros.

Coordenação geral:
Prof. Aline Zoppa – Anhembi-Morumbi

Organização:
Congresso VetScience e Insituto IBVet 15 anos

CRITÉRIOS PARA ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS

Serão descritos neste edital, sendo de responsabilidade dos autores a veracidade dos conteúdos apresentados.

É de responsabilidade da Comissão de Avaliadores, avaliar os trabalhos, desde sua formatação, conteúdo relevante e respeito às normas éticas.

No momento da submissão do resumo o autor deverá definir se o trabalho participará da avaliação para apresentação oral, e se consequentemente se concorrerá ao prêmio.

A Apresentação de Trabalhos acontecerá durante o Congresso VETSCIENCE – IBVET, de 13 a 15 de abril de 2021.

Etapas:

etapa 1 – submissão trabalhos etapa 2 – avaliação pela comissão avaliadora etapa 3 – aprovação dos trabalhos etapa 4 – montagem dos posters etapa 5 – apresentação dos posters etapa 6 – seleção dos finalistas etapa 7 – apresentação oral etapa 8 – entrega dos prêmios na abertura da palestra show do Prof. Clóvis de Barros.

A – Trabalhos científicos: Trabalhos científicos:

1) Trabalhos vinculados a dissertações de mestrado (Stricto sensu)

2) Trabalhos vinculados a teses de doutorado (Stricto sensu)

3) Trabalhos vinculados a projetos de pós-doutoramento

4) Trabalhos vinculados a Grupos de Pesquisa Entende-se por trabalho científico, projetos de pesquisa, com hipótese, material e método específico e detalhado, resultados concluídos, avaliações estatísticas e conclusões.

B – Trabalhos de Residentes /Pós-graduação Lato sensu (Especialização):

1) Trabalhos de conclusão de curso vinculados a Programa de Residência

2) Trabalhos de conclusão de curso vinculados a Programa de Aperfeiçoamento

3) Trabalhos de conclusão de curso vinculados a Programa de Aprimoramento

4) Trabalhos de conclusão de curso vinculados a Pós-graduação Lato sensu (Especialização) Entende-se nesta categoria, trabalhos concluídos ou em andamento, realizados por Médicos Veterinários vinculados a alguns dos programas citados, em Instituições de Ensino Públicas ou Privadas, ou a Programas de Pós-graduação Lato sensu.

C – Trabalhos Iniciantes – Trabalhos Iniciantes: fazem parte desta categoria: trabalhos de Iniciação Científica, relatos de caso, trabalhos de divulgação, levantamentos bibliográficos e levantamento retrospectivo de casos.

• Trabalhos de conclusão de curso de graduação em Medicina Veterinária: entende-se por trabalho de conclusão de curso de graduação, trabalhos já apresentados pelo graduando em sua Instituição de Ensino, sendo necessário apresentação do termo de concordância da Instituição e orientador.

NORMAS DE APRESENTAÇÃO DO RESUMO

A – Categoria Trabalho Científico O resumo deverá ser apresentado em parágrafo único, com no máximo 250 palavras, letra Arial, número 11, parágrafo justificado e espaçamento simples.

O resumo deverá conter Introdução, Material e Método, Resultados com análise estatística, Discussão, Conclusão e Palavras-chave.

O corpo do resumo não deve conter identificação da Instituição ou local de origem da pesquisa.

Título, autores e referências bibliográficas serão inseridos em locais separados, não sendo incluídos nas 250 palavras do conteúdo do resumo.

Os autores deverão ser colocados em ordem de preferência para publicação e identificados pelo sobrenome, seguido das iniciais. A instituição de origem dos autores deverá ser identificada por numeração colocada na forma sobrescrita ao final de cada nome, e escrita abaixo dos nomes dos autores. O autor apresentador deverá ter seu nome grifado na lista de autores.

Não serão aceitos resumos com figuras, gráficos e/ou tabelas. Não serão aceitos resumos fora da formatação proposta.

No corpo do resumo não há obrigatoriedade de citação das referências bibliográficas.

No corpo do resumo é obrigatório a citação do número do processo ou protocolo da Comissão de Ética da Instituição de origem.

B – Categoria Trabalhos de Residentes /Pós-graduação Lato sensu (Especialização) O resumo deverá ser apresentado em parágrafo único, com no máximo 250 palavras, letra Arial, número 11, parágrafo justificado e espaçamento simples.

O resumo deverá conter Introdução, Descrição do conteúdo, Discussão, Conclusão e Palavras-chave.

O corpo do resumo não deve conter identificação da Instituição ou local de origem da pesquisa.

Título, autores e referências bibliográficas serão inseridos em locais separados, não sendo incluídos nas 250 palavras do conteúdo do resumo.

Os autores deverão ser colocados em ordem de preferência para publicação e identificados pelo sobrenome, seguido das iniciais. A instituição de origem dos autores deverá ser identificada por numeração colocada na forma sobrescrita ao final de cada nome, e escrita abaixo dos nomes dos autores. O autor apresentador deverá ter seu nome grifado na lista de autores.

Não serão aceitos resumos com figuras, gráficos e/ou tabelas. Não serão aceitos resumos fora da formatação proposta.

No corpo do resumo não há obrigatoriedade de citação das referências bibliográficas.

Entende-se por Descrição do Conteúdo, relato e descrição de um caso de relevância clínica, revisão bibliográfica detalhada de um tema, descrição de uma compilação de casos (retrospectivo).

C – Categoria Iniciantes O resumo deverá ser apresentado em parágrafo único, com no máximo 200 palavras, letra Arial, número 11, parágrafo justificado e espaçamento simples.

O resumo deverá conter Introdução, Descrição do conteúdo, Discussão, Conclusão e Palavras-chave.

O corpo do resumo não deverá conter identificação da Instituição ou local de origem da pesquisa. Edital – Regras de participação

Título, autores e referências bibliográficas serão inseridos em locais separados, não sendo incluídos nas 200 palavras do conteúdo do resumo.

Os autores deverão ser colocados em ordem de preferência para publicação e identificados pelo sobrenome, seguido das iniciais. A instituição de origem dos autores deverá ser identificada por numeração colocada na forma sobrescrita ao final de cada nome, e escrita abaixo dos nomes dos autores. Não serão aceitos pedidos de alterações das identificações dos autores depois da submissão.

O autor apresentador deverá ter seu nome grifado na lista de autores.

Não serão aceitos resumos com figuras, gráficos e/ou tabelas. Não serão aceitos resumos fora da formatação proposta.

No corpo do resumo não há obrigatoriedade de citação das referências bibliográficas.

Entende-se por Descrição do Conteúdo, relato e descrição de um caso de relevância clínica, revisão bibliográfica detalhada de um tema, descrição de uma compilação de casos (retrospectivo).

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO PÔSTER

Todos os participantes deverão fixar o pôster na data e horário específicos de acordo com sua categoria, sendo obrigatório a permanência do autor apresentador na frente do pôster durante a sessão de apresentação, para discussão sobre os trabalhos. Durante a sessão de apresentação a Comissão Avaliadora escolherá os 5 (cinco) trabalhos de cada categoria, que participarão de sessão de apresentação oral.

Pôsteres sem a presença do autor apresentador não serão avaliados para a apresentação oral e consequentemente não serão mais concorrentes à premiação.

A – Categoria Trabalho Científico O pôster terá 90 por 120 cm, devendo conter o conteúdo do resumo, acrescido de figuras, gráficos e tabelas, conforme a necessidade.

No pôster os subtítulos: Introdução, Material e Método, Resultados, Discussão e Conclusão, devem ser escritos antes do início de cada parágrafo.

As citações das Referências Bibliográficas devem ser acrescidas no pôster.

Um modelo e sugestão de layout será encaminhado ao autor junto com o e-mail de comunicação da aprovação do trabalho. O pôster deve ser confeccionado em papel de forma que seja possível cola-lo em local específico. A organização do evento cederá material para os participantes efetuarem a colagem dos pôsteres.

B – Categoria Trabalhos de Residentes /Pós-graduação Lato sensu (Especialização) O pôster terá 90 por 120 cm, devendo conter o conteúdo do resumo, acrescido de figuras, gráficos e tabelas, conforme a necessidade.

No pôster os subtítulos: Introdução, Descrição do Conteúdo / Discussão / Conclusão, devem ser escritos antes do início de cada parágrafo.

As citações das Referências Bibliográficas devem ser acrescidas no pôster.

Um modelo e sugestão de layout será encaminhado ao autor junto com o e-mail de comunicação da aprovação do trabalho. O pôster deve ser confeccionado em papel de forma que seja possível cola-lo em local específico. A organização do evento cederá material para os participantes efetuarem a colagem dos pôsteres.

C – Categoria Iniciantes e Trabalhos de conclusão de curso de graduação (TCC) O pôster terá 90 por 120 cm, devendo conter o conteúdo do resumo, acrescido de figuras, gráficos e tabelas, conforme a necessidade.

No pôster os subtítulos que identificam cada parte do trabalho, como p.ex. Introdução / Descrição do Conteúdo / Discussão / Conclusão, devem ser escritos antes do início de cada parágrafo.

As citações das Referências Bibliográficas devem ser acrescidas no pôster.

Um modelo e sugestão de layout será encaminhado ao autor junto com o e-mail de comunicação da aprovação do trabalho.

O pôster deve ser confeccionado em papel de forma que seja possível cola-lo em local específico. A organização do evento cederá material para os participantes efetuarem a colagem dos pôsteres.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL Os trabalhos selecionados pra apresentação oral serão identificados na noite do dia 14 para o dia 15 de abril, com uma roseta de destaque no próprio poster.

A – Categoria Trabalho Científico As apresentações orais terão um tempo máximo de 12 minutos, sendo 7 para apresentação e 5 minutos para discussão.

O conteúdo das apresentações deverá ser o mesmo do resumo e pôster, podendo ser acrescido de vídeo.

Os autores deverão procurar o centro de informática do evento para inserção das apresentações no computador do evento, até uma hora antes do início da sessão.

Um modelo com quantidade de slides e sugestão de layout será encaminhado ao autor junto com o e-mail de comunicação da aprovação do trabalho.

B – Categoria Trabalhos de Residentes /Pós-graduação Lato sensu (Especialização) As apresentações orais terão um tempo máximo de 12 minutos, sendo 7 para apresentação e 5 minutos para discussão.

Os trabalhos selecionados para a premiação serão divulgados durante a Cerimônia de Encerramento do evento. O conteúdo das apresentações deverá ser o mesmo do resumo e pôster, podendo ser acrescido de vídeo.

Os autores deverão procurar o centro de informática do evento para inserção das apresentações no computador do evento, até uma hora antes do início da sessão.

Um modelo com quantidade de slides e sugestão de layout será encaminhado ao autor junto com o e-mail de comunicação da aprovação do trabalho.

C – Categoria Iniciantes e Trabalhos de conclusão de curso de graduação (TCC) As apresentações orais terão um tempo máximo de 12 minutos, sendo 7 para apresentação e 5 minutos para discussão.

Os trabalhos selecionados para a premiação serão divulgados durante a Cerimônia de Encerramento do evento. O conteúdo das apresentações deverá ser o mesmo do resumo e pôster, podendo ser acrescido de vídeo.

Os autores deverão procurar o centro de informática do evento para inserção das apresentações no computador do evento, até uma hora antes do início da sessão. Edital – Regras de participação

Um modelo com quantidade de slides e sugestão de layout será encaminhado ao autor junto com o e-mail de comunicação da aprovação do trabalho.

PREMIAÇÃO

A – Categoria Trabalho Científico São candidatos ao prêmio de melhor trabalho científico, àqueles que passarem pelas seguintes etapas: resumo selecionado para apresentação em pôster; pôster selecionado para apresentação oral; realização da apresentação oral e receber a melhor média de notas da Comissão Julgadora.

B – Categoria Trabalhos de Residentes /Pós-graduação Lato sensu (Especialização) São candidatos ao prêmio de melhor trabalho de residentes / pós-graduação lato sensu, àqueles que passarem pelas seguintes etapas: resumo selecionado para apresentação em pôster; pôster selecionado para apresentação oral; realização da apresentação oral e receber a melhor nota da Comissão Julgadora.

C – Categoria Iniciantes São candidatos ao prêmio de melhor trabalho de iniciantes, àqueles que passarem pelas seguintes etapas: resumo selecionado para apresentação em pôster; pôster selecionado para apresentação oral e receber a melhor nota da Comissão Julgadora.

Considerações finais:

Parágrafo primeiro: A premiação destina-se ao trabalho melhor avaliado, e não ao apresentador, e será entregue ao autor apresentador.

Parágrafo segundo: Não será permitido a troca do autor apresentador de uma etapa para outra, devendo ser este identificado no momento da submissão do resumo, tendo seu nome grifado na lista de autores.

Parágrafo terceiro: Não será permitido a apresentação do trabalho pelo autor orientador para as categorias Trabalho Científico / Trabalhos de Residentes / Pós-graduação Lato sensu / Trabalhos de iniciantes, devendo este ser indicado como último autor na lista de autores do resumo.

Parágrafo quarto: O autor apresentador responsabiliza-se pela veracidade de ter participado ativamente do trabalho por ele apresentado.

Parágrafo quinto: A equipe organizadora se dá ao direito de alterar as regras dessa premiação caso essas alterações beneficiem o bom andamento do Prêmio, em especial para casos não previstos ou dúbios.

Parágrafo sexto: A inscrição no Prêmio significa que o inscrito automaticamente concorda com todas as regras aqui descritas e que seguirá de boa fé datas e regras estabelecidas.

Faça sua inscrição: