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Incentivar a pesquisa e o aprofundamento técnico de veterinários e estudantes de todo o Brasil é missão de quem deseja crescer com o mercado pet. Por isso esse importante prêmio científico, em 3 categorias, está sendo promovido pela VetScience e IBVET. 

Como participar?

O Congresso Vet Science – IBVET proporcionará a classe Veterinária a oportunidade de apresentar e divulgar suas atividades e pesquisas por meio da apresentação de trabalhos. Acadêmicos, pósgraduandos, pesquisadores, docentes e profissionais autônomos poderão participar.

A apresentação de trabalhos será dividida por categorias valorizando ainda mais cada trabalho. Em cada categoria poderão ser apresentados trabalhos na área de pequenos animais, com enfoque em todas as áreas: cardiologia, medicina felina, 

emergência, neurologia, ortopedia, reabilitação, nefrologia, cirurgia, dermatologia, diagnóstico por imagem, patologia, anestesia, odontologia, oftalmologia, oncologia, intensivismo e endocrinologia. Confira no quadro desse folheto as premiações e os troféus de destaque que teremos esse ano. Serão mais de 20 mil reais em prêmios.

Haverá comissão avaliadora, que será responsável pela aprovação e seleção dos melhores trabalhos, e comissão julgadora, que fará a avaliação das apresentações em poster e orais.

Categorias:

Categoria A: Trabalho Científico
Categoria B: Trabalhos de Residentes / Pós-graduação e Lato sensu
Categoria C: Trabalhos Iniciantes

Inscrições:

R$ 00,00 (Adquirindo 02 dias do congresso) 
R$ 50,00 (Adquirindo 01 dia do congresso)
R$ 250,00 (Se não participar do congresso)
A Inscrição dá direito a submissão de 1 trabalho. A submissão de outros trabalhos poderá ser realizada mediante a taxa de R$100,00

Premiações:

 

São mais de R$ 20.000,00
em prêmios
Para o 1º Lugar:

• Trabalho Científico: R$ 5.000,00
• Trabalhos de Residentes / Pós-graduação e Lato sensu: R$ 6.000,00
• Iniciantes: R$ 3.000,00

Para o 2º Lugar:
• Trabalho Científico: R$ 2.000,00

• Trabalhos de Residentes / Pós-graduação e Lato sensu: 
R$ 3.000,00
• Iniciantes: R$ 1.000,00

Troféu de Destaque:
Nas áreas de: Cardiologia, Medicina Felina, Emergência, Neurologia, Ortopedia, Reabilitação, Nefrologia, Cirurgia, Dermatologia, Diagnóstico por Imagem, Patologia, Anestesia, Odontologia, Oftalmologia, Oncologia, Intensivismo e Endocrinologia.

 

Etapas e datas:

Etapa 1 – Submissão do trabalho:

1.1 – Submissão regular: de 20/10/2020 até 30/01/2020
1.2 – Submissão com taxa de urgência no valor de R$100,00: de 01/02/2020 a 28/02/2020

Etapa 2 e 3 – Divulgação da lista de trabalhos aprovados para apresentação (no site do Prêmio):

Trabalhados encaminhados até 30/01: dia 01/03/2020 Trabalhos encaminhados no período de urgência: dia 15/03/2020

Etapa 4 – Montagem dos posters: Dia 14 de abril, das 10:00h as 13:00h, de acordo com a categoria, no pavilhão do Congresso (área de posters)
Categoria A: das 09:00h as 10:00h Categoria B: das 10:00h as 11:00h Categoria C: das 11:00h as 12:00h

Etapa 5 – Apresentação do poster:
Dia 14 de abril
Categoria A: das 18:00h as 18:30h
Categoria B: das 18:30h as 19:00h
Categoria C: das 19:00h as 19:30h (É imprescindível a presença do apresentador para tirar dúvidas dos avaliadores).

Etapa 6 – Seleção dos finalistas: Será afixado no poster dos finalistas uma roseta de destaque, indicando a participação na apresentação oral e consequentemente na disputa pelo prêmio.

Etapa 7 – Apresentação oral (finalistas): dia 15 de abril
Categoria A: das 12:00h as 13:00h
Categoria B: das 13:00h as 14:00h
Categoria C: das 14:00h as 15:00h

Etapa 8 – Entrega dos prêmios (todas as categorias): Dia 15 de abril, as 20:30h, na abertura da palestra show do Prof. Clóvis de Barros.

CRITÉRIOS PARA ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS

Serão descritos neste edital, sendo de responsabilidade dos autores a veracidade dos conteúdos apresentados.

É de responsabilidade da Comissão de Avaliadores, avaliar os trabalhos, desde sua formatação, conteúdo relevante e respeito às normas éticas.

No momento da submissão do resumo o autor deverá definir se o trabalho participará da avaliação para apresentação oral, e se consequentemente se concorrerá ao prêmio.

A Apresentação de Trabalhos acontecerá durante o Congresso VETSCIENCE – IBVET, de 14 a 16 de abril de 2020.

Etapas:

etapa 1 – submissão trabalhos etapa 2 – avaliação pela comissão avaliadora etapa 3 – aprovação dos trabalhos etapa 4 – montagem dos posters etapa 5 – apresentação dos posters etapa 6 – seleção dos finalistas etapa 7 – apresentação oral etapa 8 – entrega dos prêmios na abertura da palestra show do Prof. Clóvis de Barros.

A – Trabalhos científicos: Trabalhos científicos:

1) Trabalhos vinculados a dissertações de mestrado (Stricto sensu)

2) Trabalhos vinculados a teses de doutorado (Stricto sensu)

3) Trabalhos vinculados a projetos de pós-doutoramento

4) Trabalhos vinculados a Grupos de Pesquisa Entende-se por trabalho científico, projetos de pesquisa, com hipótese, material e método específico e detalhado, resultados concluídos, avaliações estatísticas e conclusões.

B – Trabalhos de Residentes /Pós-graduação Lato sensu (Especialização):

1) Trabalhos de conclusão de curso vinculados a Programa de Residência

2) Trabalhos de conclusão de curso vinculados a Programa de Aperfeiçoamento

3) Trabalhos de conclusão de curso vinculados a Programa de Aprimoramento

4) Trabalhos de conclusão de curso vinculados a Pós-graduação Lato sensu (Especialização) Entende-se nesta categoria, trabalhos concluídos ou em andamento, realizados por Médicos Veterinários vinculados a alguns dos programas citados, em Instituições de Ensino Públicas ou Privadas, ou a Programas de Pós-graduação Lato sensu.

C – Trabalhos Iniciantes – Trabalhos Iniciantes: fazem parte desta categoria: trabalhos de Iniciação Científica, relatos de caso, trabalhos de divulgação, levantamentos bibliográficos e levantamento retrospectivo de casos.

• Trabalhos de conclusão de curso de graduação em Medicina Veterinária: entende-se por trabalho de conclusão de curso de graduação, trabalhos já apresentados pelo graduando em sua Instituição de Ensino, sendo necessário apresentação do termo de concordância da Instituição e orientador.

NORMAS DE APRESENTAÇÃO DO RESUMO

A – Categoria Trabalho Científico O resumo deverá ser apresentado em parágrafo único, com no máximo 250 palavras, letra Arial, número 11, parágrafo justificado e espaçamento simples.

O resumo deverá conter Introdução, Material e Método, Resultados com análise estatística, Discussão, Conclusão e Palavras-chave.

O corpo do resumo não deve conter identificação da Instituição ou local de origem da pesquisa.

Título, autores e referências bibliográficas serão inseridos em locais separados, não sendo incluídos nas 250 palavras do conteúdo do resumo.

Os autores deverão ser colocados em ordem de preferência para publicação e identificados pelo sobrenome, seguido das iniciais. A instituição de origem dos autores deverá ser identificada por numeração colocada na forma sobrescrita ao final de cada nome, e escrita abaixo dos nomes dos autores. O autor apresentador deverá ter seu nome grifado na lista de autores.

Não serão aceitos resumos com figuras, gráficos e/ou tabelas. Não serão aceitos resumos fora da formatação proposta.

No corpo do resumo não há obrigatoriedade de citação das referências bibliográficas.

No corpo do resumo é obrigatório a citação do número do processo ou protocolo da Comissão de Ética da Instituição de origem.

B – Categoria Trabalhos de Residentes /Pós-graduação Lato sensu (Especialização) O resumo deverá ser apresentado em parágrafo único, com no máximo 250 palavras, letra Arial, número 11, parágrafo justificado e espaçamento simples.

O resumo deverá conter Introdução, Descrição do conteúdo, Discussão, Conclusão e Palavras-chave.

O corpo do resumo não deve conter identificação da Instituição ou local de origem da pesquisa.

Título, autores e referências bibliográficas serão inseridos em locais separados, não sendo incluídos nas 250 palavras do conteúdo do resumo.

Os autores deverão ser colocados em ordem de preferência para publicação e identificados pelo sobrenome, seguido das iniciais. A instituição de origem dos autores deverá ser identificada por numeração colocada na forma sobrescrita ao final de cada nome, e escrita abaixo dos nomes dos autores. O autor apresentador deverá ter seu nome grifado na lista de autores.

Não serão aceitos resumos com figuras, gráficos e/ou tabelas. Não serão aceitos resumos fora da formatação proposta.

No corpo do resumo não há obrigatoriedade de citação das referências bibliográficas.

Entende-se por Descrição do Conteúdo, relato e descrição de um caso de relevância clínica, revisão bibliográfica detalhada de um tema, descrição de uma compilação de casos (retrospectivo).

C – Categoria Iniciantes O resumo deverá ser apresentado em parágrafo único, com no máximo 200 palavras, letra Arial, número 11, parágrafo justificado e espaçamento simples.

O resumo deverá conter Introdução, Descrição do conteúdo, Discussão, Conclusão e Palavras-chave.

O corpo do resumo não deverá conter identificação da Instituição ou local de origem da pesquisa. Edital – Regras de participação

Título, autores e referências bibliográficas serão inseridos em locais separados, não sendo incluídos nas 200 palavras do conteúdo do resumo.

Os autores deverão ser colocados em ordem de preferência para publicação e identificados pelo sobrenome, seguido das iniciais. A instituição de origem dos autores deverá ser identificada por numeração colocada na forma sobrescrita ao final de cada nome, e escrita abaixo dos nomes dos autores. Não serão aceitos pedidos de alterações das identificações dos autores depois da submissão.

O autor apresentador deverá ter seu nome grifado na lista de autores.

Não serão aceitos resumos com figuras, gráficos e/ou tabelas. Não serão aceitos resumos fora da formatação proposta.

No corpo do resumo não há obrigatoriedade de citação das referências bibliográficas.

Entende-se por Descrição do Conteúdo, relato e descrição de um caso de relevância clínica, revisão bibliográfica detalhada de um tema, descrição de uma compilação de casos (retrospectivo).

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO PÔSTER

Todos os participantes deverão fixar o pôster na data e horário específicos de acordo com sua categoria, sendo obrigatório a permanência do autor apresentador na frente do pôster durante a sessão de apresentação, para discussão sobre os trabalhos. Durante a sessão de apresentação a Comissão Avaliadora escolherá os 5 (cinco) trabalhos de cada categoria, que participarão de sessão de apresentação oral.

Pôsteres sem a presença do autor apresentador não serão avaliados para a apresentação oral e consequentemente não serão mais concorrentes à premiação.

A – Categoria Trabalho Científico O pôster terá 90 por 120 cm, devendo conter o conteúdo do resumo, acrescido de figuras, gráficos e tabelas, conforme a necessidade.

No pôster os subtítulos: Introdução, Material e Método, Resultados, Discussão e Conclusão, devem ser escritos antes do início de cada parágrafo.

As citações das Referências Bibliográficas devem ser acrescidas no pôster.

Um modelo e sugestão de layout será encaminhado ao autor junto com o e-mail de comunicação da aprovação do trabalho. O pôster deve ser confeccionado em papel de forma que seja possível cola-lo em local específico. A organização do evento cederá material para os participantes efetuarem a colagem dos pôsteres.

B – Categoria Trabalhos de Residentes /Pós-graduação Lato sensu (Especialização) O pôster terá 90 por 120 cm, devendo conter o conteúdo do resumo, acrescido de figuras, gráficos e tabelas, conforme a necessidade.

No pôster os subtítulos: Introdução, Descrição do Conteúdo / Discussão / Conclusão, devem ser escritos antes do início de cada parágrafo.

As citações das Referências Bibliográficas devem ser acrescidas no pôster.

Um modelo e sugestão de layout será encaminhado ao autor junto com o e-mail de comunicação da aprovação do trabalho. O pôster deve ser confeccionado em papel de forma que seja possível cola-lo em local específico. A organização do evento cederá material para os participantes efetuarem a colagem dos pôsteres.

C – Categoria Iniciantes e Trabalhos de conclusão de curso de graduação (TCC) O pôster terá 90 por 120 cm, devendo conter o conteúdo do resumo, acrescido de figuras, gráficos e tabelas, conforme a necessidade.

No pôster os subtítulos que identificam cada parte do trabalho, como p.ex. Introdução / Descrição do Conteúdo / Discussão / Conclusão, devem ser escritos antes do início de cada parágrafo.

As citações das Referências Bibliográficas devem ser acrescidas no pôster.

Um modelo e sugestão de layout será encaminhado ao autor junto com o e-mail de comunicação da aprovação do trabalho.

O pôster deve ser confeccionado em papel de forma que seja possível cola-lo em local específico. A organização do evento cederá material para os participantes efetuarem a colagem dos pôsteres.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL Os trabalhos selecionados pra apresentação oral serão identificados na noite do dia 14 para o dia 15 de abril, com uma roseta de destaque no próprio poster.

A – Categoria Trabalho Científico As apresentações orais terão um tempo máximo de 12 minutos, sendo 7 para apresentação e 5 minutos para discussão.

O conteúdo das apresentações deverá ser o mesmo do resumo e pôster, podendo ser acrescido de vídeo.

Os autores deverão procurar o centro de informática do evento para inserção das apresentações no computador do evento, até uma hora antes do início da sessão.

Um modelo com quantidade de slides e sugestão de layout será encaminhado ao autor junto com o e-mail de comunicação da aprovação do trabalho.

B – Categoria Trabalhos de Residentes /Pós-graduação Lato sensu (Especialização) As apresentações orais terão um tempo máximo de 12 minutos, sendo 7 para apresentação e 5 minutos para discussão.

Os trabalhos selecionados para a premiação serão divulgados durante a Cerimônia de Encerramento do evento. O conteúdo das apresentações deverá ser o mesmo do resumo e pôster, podendo ser acrescido de vídeo.

Os autores deverão procurar o centro de informática do evento para inserção das apresentações no computador do evento, até uma hora antes do início da sessão.

Um modelo com quantidade de slides e sugestão de layout será encaminhado ao autor junto com o e-mail de comunicação da aprovação do trabalho.

C – Categoria Iniciantes e Trabalhos de conclusão de curso de graduação (TCC) As apresentações orais terão um tempo máximo de 12 minutos, sendo 7 para apresentação e 5 minutos para discussão.

Os trabalhos selecionados para a premiação serão divulgados durante a Cerimônia de Encerramento do evento. O conteúdo das apresentações deverá ser o mesmo do resumo e pôster, podendo ser acrescido de vídeo.

Os autores deverão procurar o centro de informática do evento para inserção das apresentações no computador do evento, até uma hora antes do início da sessão. Edital – Regras de participação

Um modelo com quantidade de slides e sugestão de layout será encaminhado ao autor junto com o e-mail de comunicação da aprovação do trabalho.

PREMIAÇÃO

A – Categoria Trabalho Científico São candidatos ao prêmio de melhor trabalho científico, àqueles que passarem pelas seguintes etapas: resumo selecionado para apresentação em pôster; pôster selecionado para apresentação oral; realização da apresentação oral e receber a melhor média de notas da Comissão Julgadora.

B – Categoria Trabalhos de Residentes /Pós-graduação Lato sensu (Especialização) São candidatos ao prêmio de melhor trabalho de residentes / pós-graduação lato sensu, àqueles que passarem pelas seguintes etapas: resumo selecionado para apresentação em pôster; pôster selecionado para apresentação oral; realização da apresentação oral e receber a melhor nota da Comissão Julgadora.

C – Categoria Iniciantes São candidatos ao prêmio de melhor trabalho de iniciantes, àqueles que passarem pelas seguintes etapas: resumo selecionado para apresentação em pôster; pôster selecionado para apresentação oral e receber a melhor nota da Comissão Julgadora.

Considerações finais:

Parágrafo primeiro: A premiação destina-se ao trabalho melhor avaliado, e não ao apresentador, e será entregue ao autor apresentador.

Parágrafo segundo: Não será permitido a troca do autor apresentador de uma etapa para outra, devendo ser este identificado no momento da submissão do resumo, tendo seu nome grifado na lista de autores.

Parágrafo terceiro: Não será permitido a apresentação do trabalho pelo autor orientador para as categorias Trabalho Científico / Trabalhos de Residentes / Pós-graduação Lato sensu / Trabalhos de iniciantes, devendo este ser indicado como último autor na lista de autores do resumo.

Parágrafo quarto: O autor apresentador responsabiliza-se pela veracidade de ter participado ativamente do trabalho por ele apresentado.

Parágrafo quinto: A equipe organizadora se dá ao direito de alterar as regras dessa premiação caso essas alterações beneficiem o bom andamento do Prêmio, em especial para casos não previstos ou dúbios.

Parágrafo sexto: A inscrição no Prêmio significa que o inscrito automaticamente concorda com todas as regras aqui descritas e que seguirá de boa fé datas e regras estabelecidas.

Faça sua inscrição: